segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Dar Obediência

2ª Feira - III Semana Comum

"É pelo chefe dos demónios, por Belzebu, que Jesus expulsa os demónios..."

- Porque dizem isto?
- Porque os demónios obedeciam a Jesus. De duas uma: ou estes não eram demónios, ou então Jesus era um demónio como eles, visto que os demónios ficaram demónios por desobedecerem a Deus.
A conclusão é que não são os demónios a obedecerem a Jesus, mas sim Jesus que exerce a sua autoridade sobre os demónios.
Então perguntemos a nós mesmos:
- Eu obedeço a quem? Se desobedeço a Deus então sou como um demónio. Quem manda em mim? A quem presto obediência? A quem dou ouvidos?


"Tudo será perdoado, excepto os pecados contra o Espírito Santo pois será réu de pecado eterno... pois diziam que Jesus estava possesso de um espírito impuro."

- Porque Jesus diz isto?
- Porque quem não acredita que Jesus é Filho de Deus e que não crê que ele tem o Espírito de Deus, não pode ser obrigado a ficar toda a eternidade na companhia de Deus. Seria uma opressão de Deus se o obrigasse a ficar junto de si quem nunca acreditou e deliberadamente se afastou dele aqui na terra. Então quem não acredita no Espírito de Jesus, será réu eterno... será afastado para mais longe de Deus, não por vingança de Deus mas por respeito de Deus às opções de cada um...
Então perguntemos a nós mesmos:
- Eu acredito em Jesus? Não basta dizer que sim, é preciso aceitar a sua companhia, viver na sua presença aqui e na eternidade.


Sem comentários: