quinta-feira, 27 de outubro de 2011

História de animais



5ª Feira - XXX Semana Comum

Era uma vez uma raposa, uma galinha e seus pintainhos...

Nada disso.

"Há muitos e muitos anos passados, um jovem perguntou a um idoso por que ele estava assim tão cansado.

- Oh! - disse ele. Tenho muito trabalho todos os dias: dois falcões para domesticar, dois coelhos para vigiar, duas águias para dirigir, uma serpente para controlar, um leão para acorrentar e um doente para tratar e esperar o seu fim.

Contestou o jovem:

- Mas nenhum homem tem de fazer todas estas coisas ao mesmo tempo! Nem num circo isso acontece…

- Ah! - corrigiu o velho. Mas comigo acontece isto justamente como te disse. Os dois falcões são os meus olhos; os dois coelhos, os meus pés; as duas águias, as minhas mãos; a serpente é a minha língua; o leão, o meu coração e o doente é todo o meu corpo."

(Henry H. Schooley)

Sem comentários: