sábado, 2 de maio de 2009

Terço (2)

Gozosos

Dar vida à vocação
e dar vocação à vida

1º Mistério – A anunciação do Anjo a Nossa Senhora
CHAMADOS À VIDA.
A palavra vocação qualifica a relação de Deus com cada ser humano, na liberdade do amor, porque toda a vida é vocação.
Tal como Cristo neste mistério, fomos chamados à vida.
Louvemos o Senhor por esta vocação e rezemos por todos os que são chamados à vida e por todos os que dão vida à sua vocação.

2º Mistério – A visitação de Nossa Senhora a Santa Isabel
CHAMADOS AO AMOR.

O homem demonstra ter renascido pelo Espírito quando aprende a seguir a via do mandamento novo: Que vos ameis como eu vos amei. Maria foi visitar a sua Prima numa expressão de serviço e de amor. O amor é o ADN dos filhos de Deus, é a vocação santa. Fomos feitos para amar.
Rezemos por todos os que são chamados a servir o Deus do Amor, seguindo o amor de Deus.

3º Mistério – O nascimento de Jesus em Belém
CHAMADOS PARA DEUS.

Na origem de todo o caminho vocacional está o Emanuel, o Deus-connosco. Ele nos revela que não estamos a construir sozinhos a nossa vida, porque Deus caminha connosco. Somos chamados para Deus. Descobrindo a sua presença jamais nos sentiremos órfãos mas filhos bem-amados a exemplo de Jesus Cristo.
Rezemos por todas as vocações religiosas, sacerdotais e missionárias que estão a nascer para que tenham sempre o acolhimento de toda a família cristã e da comunidade humana.

4º Mistério – A apresentação de Jesus no Templo
CHAMADOS À ORAÇÃO.

Jesus foi ao Templo oferecer-se e rezar a Deus Seu Pai. Também nós somos chamados à comunhão com Deus, ao diálogo, à oração e à escuta de Deus. É neste diálogo de amor que se alimenta a possibilidade de cada pessoa crescer para a plenitude de vida.
Rezemos por todos os que se ofereceram para servir a Deus e aos irmãos como sacerdotes, religiosos e missionários. Que nunca lhes falte a força de Deus para continuar essa oferta.

5º Mistério – O encontro do Menino Jesus no Templo entre os Doutores
CHAMADOS À COMUNIDADE.

Tal como Maria e José queriam estar junto do seu Filho, assim também que nenhum jovem possa estar sozinho diante das grandes escolhas vocacionais. Que os jovens possam ser guiados por Deus e apoiados por seus pais, familiares, amigos e benfeitores. Somos todos chamados à comunidade.
Rezemos por todos os jovens que andam à procura da sua vocação para que possam sempre olhar para o alto e aceitar aquilo que Deus lhes propõe.


Sem comentários: