segunda-feira, 28 de julho de 2008

Coração Sábio, Santo, Simples

Ano A - XVII Domingo Comum

Três perguntas podemos formular nesta liturgia dominical:


Também Deus me diz: Pede-me o que quiseres!
O que é que vou pedir a Deus, a exemplo de Salomão?
De que é que eu preciso eu?
O que é que posso pedir para que Deus me dê e Ele fique satisfeito comigo e eu com Ele?


Qual é esse tesouro mais precioso?
Qual é essa Pérola mias valiosa que vale tanto quanto temos e somos?
O Pe. Dehon dizia no seu testamento espiritual:
Deixo-vos o mais maravilhoso de todos os tesouros: O Coração de Jesus.
O melhor tesouro e o nosso coração,
a melhor pérola é o nosso coração.
Salomão pediu a Deus o bem mais precioso - um coração...


Que fazer?
A parábola diz que é precs procurar, encontrar, vender (desprender-se) e comprar (adquirir).
Para termos um tesouro ou uma péroa assim tão preciosos, isto é, um coração precioso, é preciso escrever-lo com 3 esses: ter um coração Sábio, Santo, Simples.
Salomão assim quis ter um coração Santo (inteligente), Santo (íntegro) e Simples (humilde).
Também o nosso coração, qual tesouro, pode ter 3 esses de SANTO, SÁBIO e SIMPLES.

Sem comentários: