sexta-feira, 31 de março de 2023

O pecado de atirar rocha


6ª feira – V semana da quaresma

 

Os judeus agarraram em pedras para apedrejarem Jesus.

Então Jesus disse-lhes:

- Apresentei-vos muitas boas obras. Por qual delas me quereis apedrejar?

De facto, os judeus queriam apedrejar porque pensavam que ele não prestava, mas afinal estavam a dizer precisamente o contrário.

Por isso Jesus perguntou-lhes:

- Qual é a árvore que leva mais pedradas? A que dá bons frutos ou a que dá maus frutos?

E toda gente se lembrou que de facto só se atira pedras a uma árvore para apanhar os bons frutos.

Então Jesus concluiu:

- Vós reconheceis que as minhas obras são bons frutos e por isso querem apedrejar-me…

Conclusão:

Os judeus ao quererem apedrejar Jesus, estavam a declarar que eram boas as suas obras ou os seus frutos.

À margem 1

Lá na minha terra, ninguém atira pedras a ninguém. E não é por serem melhor comportados do que os dos outros lugares.

Em vez de dizerem atirar pedras, dizem atirar rocha.

Um dia um garoto foi confessar-se.

- Padre, abençoai-me porque pequei…

- Diz lá os teus pecados…

E o garoto começou a dizer, como é costume:

- Briguei, atirei rocha ao meu irmão…

E o confessor interveio logo:

- Ó filho, erraste…  

- Não errei não, Senhor Padre, acertei-lhe em cheio na cabeça.

Conclusão:

Quando alguém atira rocha a alguém, por mais pontaria que tenha, erra sempre.

 

Ver também:

Prontos para apedrejar


À margem 2:

Alguém parou para te apedrejar?

Corre mais rápido.

Alcançarás mais depressa a vitória.


 

Sem comentários: