terça-feira, 3 de agosto de 2021

Deus vem ter connosco


3ª feira – XVIII semana comum

Deus vem sempre ter connosco

No meio das adversidades Deus vem sempre ao nosso encontro, mesmo quando nós não o reconhecemos.

No meio da pandemia, onde está Deus?

No meio das tempestades da nossa vida, onde está Deus?

Ele vem sempre ao nosso encontro, mesmo no meio das trevas, mesmo no meio das ondas alterosas, mesmo quando o vento é contrário, e nos diz: tende confiança, sou Eu!

 

Noite escura – quando não vejo bem o sentido da minha vida (trevas que e perseguem, vêm atrás de mim para onde quer que vá)

Ondas alterosas – os altos e baixos e a turbulência da minha vida dificuldades que vêm de baixo, e me fazem perder o apoio)

O vento contrário – a oposição de tudo e de todos, que parece que tudo anda para trás (dificuldades que surgem à minha frente e me fazem perder a confiança no futuro).

 

Quando não vejo – preciso de luz (eu sou a Luz do mundo, quem crê em mim não anda nas trevas)

Quando sou agitado – preciso de descanso (Vinde a mim todos os que andais cansados e oprimidos … porque sou manso e humilde de coração)

Quando sou pressionado – preciso de liberdade (Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará).

 

Ver também:

Sobre as águas

Contra a corrente

O amor é capaz de tudo

Parábola da Encarnação

 

Sem comentários: