segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Natal (41)

O Natal dos pastores

Eles estavam todos sujos, pois trabalharam a noite toda.
Também estavam suados por terem subido a correr os morros para chegarem a Belém.
Apressaram-se para deixar as suas ovelhas num lugar seguro e ir direto ao palácio real para presenciar a maior notícia de todos os tempos!
A cara de espanto ainda era, pelo facto de nunca terem visto um anjo antes, algo que nunca mais esquecerão. Outra surpresa os esperava,
Ofegantes pela notícia de que o rei de Israel viria, encontraram um pequeno aprisco para deixar a carga, ou melhor, as ovelhas.
Não foi tão barato o preço combinado com a mulher da hospedaria pelo aluguer de algumas horas do aprisco.
Ela falou que uns refugiados se encontravam no local por caridade própria, mas que ela já iria tirá-los para dar lugar às ovelhas.
Ela abriu a tosca porta, com os sete homens sujos atrás, conversando alto sobre a tática de como entrariam no palácio para ver o recém-nascido.
Quando ouviram um suave murmúrio lá de dentro, no escuro: shiiiiiiiu!
Visão difícil de acreditar: uma mulher, um homem, cheios de ternura, e uma criança dormindo um sono sereno dentro da manjedoura dos animais, exatamente a cena que o anjo havia falado que iam encontrar, mas no lugar errado, pelo menos para a mente daqueles pastores. O que esperavam encontrar num palácio, viram numa simples gruta…
Eles ficaram tão atónitos com a visão que nem sequer entraram no aprisco, pois entenderam que o lugar era santo.


Sem comentários: