domingo, 20 de dezembro de 2015

Altifalantes


Ano C – IV domingo do Advento

Quando eu era criança, os irmãos mais novos iam à missa logo pela manhã com os pais e os mais velhos à do meio-dia.
Quando chegávamos a casa a minha mãe perguntava sempre o que é que o senhor Padre tinha dito na homilia. Era uma maneira de se certificar que estivemos lá e de verificar a nossa atenção.
Um dia um dos meus irmãos não estava bem-disposto e não quis responder ao inquérito. A minha mãe insistiu até que ele protestou:
- Eu não sou nenhum altifalante…
De facto o altifalante difunde uma mensagem, proclama, apregoa…
Assim deve ser cada cristão. Deve anunciar, fazer eco, falar de Deus e falar com Deus.

Neste IV domingo do advento Maria e Isabel não podiam manter a boca fechada… tinham de proclamar as maravilhas de Deus.
O seu exemplo nos estimula a ser anunciadores e a pregar em quem acreditamos.

Não basta estar desperto, não basta estar ativo, não basta fazê-lo com alegria, é preciso proclamar, publicar, ser altifalante.

Sem comentários: