domingo, 20 de janeiro de 2013

Novo Milagre de Caná

Ano C - II Domingo Comum

Perguntei aos que comigo participavam na missa se gostariam de ter estado em Caná e ter presenciado no milagre e provado desse vinho.
Todos disseram que sim.
Seria uma honra estar na companhia de Jesus, assistir ao seu milagre e beber do vinho de alta qualidade (e quantidade pois 6 talhas cheias levando cada uma 2 ou 3 medidas de 40 litros, dá um total de perto de 720 litros de vinho, mas as bodas duravam cerca de 7 dias).
 
Mas eu não tenho pena de não ter estado lá, porque hoje a minha vantagm é maior.
Hoje eu presencio um milagre maior.
Jesus também está presente na nossa festa e também transforma não a água em vinho, mas o vinho no seu sangue e isso é superior ao primeiro milagre.
 
Jesus começa a sua vida pública com o milagre de Caná, transformando a água em vinho.
Terminará a sua vida pública com outro milagre ainda maior: transformando o vinho em seu sangue redentor.
Foi para prefigurar esse último milagre que Jesus agiu em Caná.

Sem comentários: