segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Teresinha

Hoje celebramos a memória de Santa Teresa do menino Jesus, Virgem e Doutora da Igreja, Padroeira Universal das Missões.
 
Em setembro de 1896 escreveu: “Ah! Apesar da minha pequenez, quereria esclarecer as almas como os Profetas, os Doutores... sinto a vocação de Doutor…”
Podemos verificar que Deus realizou todos estes desejos de Teresinha do Menino Jesus:
“sempre Deus me deu o que eu desejava, ou antes, fez-me desejar o que Ele me queria dar.”
Em setembro de 1897, num momento de acalmia e de doçura para Teresa doente, pede para ver de novo a estampa de Nossa Senhora das Vitórias onde tinha colocado a florzinha que o pai lhe deu quando lhe permitiu entrar no Carmelo. Foi então que escreveu no verso, com mão trémula, esta última Oração. Foram as últimas linhas que traçou cá na terra:
“Ó Maria, se eu fosse a Rainha do Céu e vós fôsseis Teresa, eu queria ser Teresa para que vós fôsseis a Rainha do Céu!!!”

Sem comentários: