terça-feira, 16 de outubro de 2012

Santa Margarida Maria

No dia da Memória Litúrgica da grande Santa do Coração de Jesus, partilhamos as suas revelações para nos ajudarem a viver cada vez melhor o Evangelho de sempre.
As 12 Promessas do Senhor a S. Margarida Maria
1. Darei às almas dedicadas ao meu coração todas as graças necessárias ao seu estado. «Sem mim, nada podeis fazer.» (Jo 15, 5)
2. Farei reinar a paz nas suas famílias. «Deixo-vos a paz; dou-vos a minha paz.» (Jo 14, 27)
3. Eu os consolarei nas suas penas. «Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, que Eu vos aliviarei.» (Mt 11, 28)
4. Serei o seu refúgio seguro durante a vida e, sobretudo, na hora da morte. «Levar-vos-ei para junto de mim, a fim de que, onde Eu estou, vós estejais também.» (Jo14, 3)
5. Derramarei copiosas bênçãos. «O Pai, nos altos dos céus, nos abençoou com toda a espécie de bênçãos espirituais em Cristo.» (Ef 1, 3)
6. Os pecadores acharão no meu coração a fonte e o oceano infinito da misericórdia.  «Prefiro a misericórdia ao sacrifício. Porque Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores.» (Mt 9, 13)
7. As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas. «Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (Jo 10, 10)
8. As almas fervorosas elevar-se-ão rapidamente a uma grande perfeição. «Sede perfeitos como é perfeito o vosso Pai celeste.» (Mt 5, 48)
9. Abençoarei a casa em que se achar exposta e for venerada a imagem do meu Coração. «Hoje veio a salvação a esta casa.» (Lc 19, 9)
10. Darei aos sacerdotes o dom de tocar os corações mais endurecidos. «Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demónios.» (Mt 10, 8)
11. As pessoas que propagarem esta devoção terão os seus nomes escritos indelevelmente no meu Coração. «Não apagarei o seu nome do livro da Vida, mas o darei a conhecer diante do meu Pai e dos seus anjos.» (Ap 3,5)
12. O amor todo-poderoso do meu Coração concederá a graça da perseverança final a todos os que comungarem na primeira sexta-feira de cada mês, por nove meses consecutivos. «Eu sou o pão vivo que desceu do céu, se alguém comer deste pão viverá eternamente.» (Jo 6, 51)
Este texto das promessas resume aquilo que escreveu Santa Margarida Maria durante toda a sua vida. Mas nada de novo! Tudo o que ele recebeu já tinha sido anunciado no Evangelho. Foi mais uma maneira de fazer ecoar a mensagem de sempre do Evangelho.

Sem comentários: