quarta-feira, 29 de julho de 2009

Marta e Maria

29 de Julho - Memória de Santa Marta, amiga e hospedeira do Senhor:

As duas irmãs Marta e Maria representam dois tipos diferentes de crentes, duas tendências opostas ou duas maneiras de seguir a Jesus, que ainda hoje vemos nas nossas comunidades.
MARTA: É quem tem um pé na Igreja e outro no mundo.
MARIA: É quem prefere buscar o Senhor acima de tudo.


Oração de uma camponesa de Madagáscar:

Senhor,
Dono das panelas e marmitas!
Não posso ser a santa que medita aos vossos pés.
Não posso bordar toalhas para o vosso altar.
Então, que eu seja santa ao pé do meu fogão.
Que o vosso amor esquente a chama que eu acendi
e faça calar a minha vontade de gemer a minha miséria.
Eu tenho as mãos de Marta.
Mas quero também ter a alma de Maria.
Quando eu lavar o chão, lavai, Senhor, os meus pecados.
Quando eu puser na mesa a comida,
comei também, Senhor, junto connosco.
É ao meu Senhor que eu sirvo, servindo a minha família.
Amen!

Sem comentários: