sexta-feira, 20 de março de 2009

Via-sacra (4)


A VIA-SACRA do PRINCIPEZINHO
E O PRINCIPEZINHO DA VIA-SACRA

Agradeço a quem me enviou esta Via-Sacra.
Partilho-a com simplicidade.
Gosto muito do livro do PRINCIPEZINHO,
mas o meu verdadeiro PRINCIPEZINHO é JESUS CRISTO,
ou não fosse Ele o PRÍNCIPE DA PAZ.

VIA-SACRA com frases tiradas do livro"O PRINCIPEZINHO",
de Antoine de Saint-Exupéry

1ª Estação: A CONDENAÇÃO DE JESUS
"Então tu também vens do céu! De que planeta es tu?"

2ª Estação: JESUS RECEBE A CRUZ
"O que eu vejo não é mais que uma casca. O mais importante é invisível!"

3ª Estação: A PRIMEIRA QUEDA
"E bem mais longe... bem mais difícil"

4ª Estação: O ENCONTRO COM MARIA
"E o principezinho foi embora pensando na flor"

5ª Estação: O CIRINEU AJUDA JESUS
"Quando o mistério é muito impressionante, a gente não ousa desobedecer"

6ª Estação: A VERÓNICA LIMPA O ROSTO DE JESUS
"É bom ter tido um amigo, mesmo se a gente vai morrer"

7ª Estação: A SEGUNDA QUEDA
"Hesitou ainda um pouco, depois ergueu-se"

8ª Estação: JESUS CONSOLA AS MULHERES DE JERUSALÉM
"É tão misterioso o país das lágrimas"

9ª Estação: A TERCEIRA QUEDA
"Perdeu um pouco de coragem mas fez ainda um esforço"

10ª Estação: JESUS É DESPOJADO DAS VESTES
"Eu parecerei morrer. É assim. Não venhas ver. Não vale a pena"

11ª Estação: CRAVADO NA CRUZ
"Para que servem os espinhos?"

12ª Estação: A MORTE DE JESUS
"Tu tornas-te eternamente responsável por aquilo que cativas"

13ª Estação: A DESCIDA DA CRUZ
"Tombou devagarinho como uma árvore tomba"

14ª Estação: DEPOSTO NO SEPULCRO
"E eu deixei-a sozinha!"

15ª Estação: A RESSURREIÇÃO
"Ao raiar do dia, não lhe encontrei o corpo"

"E QUANDO TE HOUVERES CONSOLADO (A GENTE SEMPRE SE CONSOLA) TU TE SENTIRAS CONTENTE POR ME TERES CONHECIDO"
Antoine de Saint-Exupéry

Sem comentários: