quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Boca de Ouro


Memória de São João, o Crisóstomo, bispo de Constantinopla e Doutor da Igreja do século IV.
As suas palavras eram tão eloquentes que mereceu o cognome de Boca de Ouro ou Crisóstomo.
A sua boca era de ouro porque dela saíam palavras preciosas, palavras divinas, palavras santas que a todos animavam e edificavam.













Três ensinamentos desta Boca de Ouro:

O marido e a mulher devem ser semelhante às mãos e aos olhos.
Quando as mãos ficam feridas, os olhos choram.
E quando os olhos choram, as mãos enxugam as lágrimas e consolam…
(Comentário meu – De facto a sabedoria popular diz que entre marido e mulher não se deve meter a colher, nem o garfo, nem a faca… porque eles têm todas as capacidades para viverem em harmonia perfeita e resolverem os seus problemas.)

Tu não desejas tanto o perdão dos teus pecados quanto Deus deseja perdoar-te. Pede-lhe perdão!
(Comentário meu – Não há motivo para não pedir perdão…. Às vezes penso que Deus permite que eu faça uma asneira só para ter oportunidade de me perdoar…)

O homem mais poderoso é aquele que reza porque participa do poder de Deus.
(Comentário meu – Eu pensava que o homem mais forte era o sacerdote, porque conseguia levantar a Deus… e afinal qualquer pessoa que reza é tão forte que consegue mover a Deus…)



Sem comentários: