domingo, 24 de junho de 2018

Quem será este menino?


Natividade de João Baptista 

Quem virá a ser este menino?
Assim perguntavam os judeus aquando do nascimento de João Baptista.
A resposta que eles não sabiam, sabemo-la nós.

Quem veio a ser João Baptista?
- A voz que clama no deserto – assim se autodefiniu João. Ele emprestou a sua voz à Palavra de Deus. Voz que convida à conversão.
Também eu sou chamado a ser voz para anunciar a mesma Palavra.
- O Precursor – aquele que foi à frente a preparar os Caminhos do Senhor.
Ele foi o precursor para eu ser seguidor. Ele foi à frente de Jesus para que eu possa ir atrás de Cristo.
- O Ponteiro de Deus – João apontou para Jesus e dizendo “Eis o Cordeiros de Deus”.
Também eu devo apontar para o alto em tudo aquilo que digo e faço.
- O maior e o mais humilde – Entre os filhos de mulher não houve ninguém maior que João… É bom que Jesus cresça e que eu diminua.
Também eu sou chamado a ser humilde. Só é grande quem for humilde aos olhos de Deus.
- O Baptista – João administrou um batismo de conversão. Ele batizava os convertidos para me lembrar que eu devo converter o batizado. Que eu seja fiel aos meus compromissos batismais.




Sem comentários: