quinta-feira, 12 de novembro de 2015

No meio de nós

5ª feira - XXXII Comum

A)
A primeira leitura faz uma longa lista dos atributos e qualidades da sabedoria.
Tanta palavra para dizer o que poderia ser dito apenas por uma: Divina. 
A sabedoria é divina, e como tal é tudo o que ali se diz e muito mais.

B)
O evangelho recorda que o Reino de Deus está em nós. 
Santa Teresinha do Menino Jesus dizia que compreendia muito bem e por experiência própria “que o Reino de Deus está em nós. Jesus não precisa de livros nem de doutrinas para instruir as almas; Ele, que é Doutor dos doutores, que ensina sem ruído de palavras. Nunca O ouvi falar, mas sinto que Ele está em mim; em cada instante, Ele guia-me e inspira-me o que devo dizer ou fazer. Descubro, precisamente no momento em que delas necessito, luzes que nunca tinha visto; e não é especialmente durante as minhas orações que essas luzes me são dadas, é antes no meio das ocupações do meu dia.

C)
Deus está sempre connosco para nós estarmos sempre com Ele.

1 comentário:

Maria da Paz disse...

Missionário em missão
"Não basta fazer bem aquilo que fazemos, é preciso fazê-lo com amor"
Padre Dehon