segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Sermão infantil



Sermão infantil ou a melhor pregação:

Este episódio foi-me contado pelo meu colega e amigo Miguel Moreira. Que pena, eu não escrever tão bem quanto ele mo contou!

Estava um miúdo, de 4 ou 5 anos, a acompanhar o seu pai, que era engenheiro, visitando as obras duma igreja paroquial.
A certa altura o miúdo apareceu sozinho no púlpito, a sorrir todo orgulhoso pela proeza em ter chegado lá, deliciado com o panorama. O pai ia repreendê-lo, mas o padre interveio primeiro:
- Ó rapaz, já que estás aí, podes começar a fazer o sermão!
Então o miúdo, sem saber o que era um sermão, nem que lugar era aquele, com voz forte e determinada, começou a proclamar:
- Mãe, ó mãe… Eu estou aqui… Mãe, ó mãe… - repetindo tantas vezes até lhe faltar o fôlego.
E a sua voz ecoou em todo o templo e comoveu o pai e o padre.
Foi o melhor sermão.
Pregar é lembrar que a mãe está onde está o seu filho e este encontra-se sempre onde está a sua mãe.
No dia da Imaculada Conceição da Virgem Santa Maria, o sermão só podia ser feito pela inocência de uma criança.


Sermão Papal
O Papa Francisco hoje no Angelus da Imaculada: “Recetividade, gratuidade e partilha", exemplos de Maria”.

Sem comentários: