segunda-feira, 24 de março de 2014

Mau doente

2ª Feira - III Semana da Quaresma

Nenhum profeta é bem recebido na sua terra… Ao ouvirem estas palavras, todos ficaram furiosos na sinagoga. Levantaram-se, expulsaram Jesus da cidade e levaram-n’O até ao cimo da colina sobre a qual a cidade estava edificada, a fim de O precipitarem dali abaixo. Mas Jesus, passando pelo meio deles, seguiu o seu caminho.

É uma tentação de outrora e ainda atual:
É como se eu estivesse doente e viesse visitar-me o médico, mas como é meu vizinho eu não confio na sua consulta…
Pior ainda, em vez de combater contra a minha doença, ponho-me a lutar contra o médico.

Procurarei então obedecer, independentemente do mérito de quem me ordena.
Procurarei bater no peito, em vez de bater em quem me convida à conversão.
Procurarei centrar-me na minha cura, em vez de criticar o médico que me visita.
Evitarei ser um mau doente... Posso ser doente, mas não serei mau...

Sem comentários: