segunda-feira, 31 de março de 2014

Céus e terra novos


2ª feira - IV Semana da Quaresma

"Assim fala o Senhor: Eu vou criar os novos céus e a nova terra... Aí haverá alegria e felicidade."

1. Deus promete fazer um trabalho para que nós nos comprometemos também a fazer a nossa parte.
Ele promete criar um novo céu e uma nova terra.
A nós, compete fazer surgir a alegria e a felicidade.
Deus não falta, o que pode faltar será a nossa alegria e felicidade.
Cumpramos então a nossa parte.

2. Se Deus valoriza assim o continente, como não apreciará o conteúdo? Deus quer que o continente (céus e terra) estejam à altura do seu conteúdo, que é a nossa alegria e felicidade. 

3. Deus cria todas as condições para que possamos florir ou render ao máximo. Assim já não nos podemos desculpar dizendo: Se eu tivesse outro ambiente, se a minha terra fosse diferente, se as circunstâncias fossem melhores... eu seria mais feliz, eu seria melhor.
Temos então oportunidade de mostrar o que valemos, pois o ambiente, a comunidade, o lugar foi preparado por Deus para nós...

Sem comentários: