quinta-feira, 21 de março de 2013

Eu sou


5ª Feira - V Semana Comum
 
- Foi por Jesus ter dito: Eu sou! - que os seus ouvintes queriam apedrejá-lo. Eles levavam estas palavras muito a sério.
De facto, Jesus dizia que antes de Abraão existir, já "Eu sou!"
Tal como Moisés ouviu da Sarça Ardente Deus dizer: Eu sou aquele que é! Eu sou Javé, Jesus também revela-se do mesmo modo.
Ao dizer simplesmente EU SOU, Jesus está a revelar-se Deus.
De facto só Ele é o nosso Deus. Só a Ele devemos adorar, invocar, escutar.
 
- Ao ouvir esta declaração, tenho a tentação de compará-la com as nossas declarações:
Eu penso, afirma o filósofo.
Eu tenho, diz o rico.
Aqui mando eu, diz o opressor.
Eu faço, previne o operário.
Eu posso, vangloria-se o ditador.
Eu ensino, orgulha-se o professor...
EU SOU, diz Deus simplesmente.
 
Aprendamos com ele a afirmarmo-nos não por aquilo que sabemos, temos ou fazemos... mas simplesmente por aquilo que SOMOS... verdadeiros filhos de Deus, criados à sua imagem e semelhança.

Sem comentários: