segunda-feira, 21 de maio de 2012

Terço (43)

Gozosos

A vida do terço
ou o terço da vida 

Rezemos o Terço do Rosário, contemplando a presença de Maria na nossa vida cantando:

1º MISTÉRIO - A anunciação do Anjo a Nossa Senhora
SENHORA DA MINHA VIDA   

Senhora da minha vida,
toda inteira a quero dar.
Que se gaste alegremente
só a servir e amar.

Maria, ao conceber o Filho de Deus, torna-se Vida da Vida. 
Rezemos para que saibamos valorizar a nossa vida, pondo-a ao serviço de Deus e dos irmãos.

2º MISTÉRIO - A visitação de Nossa Senhora a Santa Isabel
SENHORA DO MEU PRESENTE

Senhora do meu presente,
a meu lado em toda a parte.
Que me abra à tua ajuda
e faça por imitar-te.

Maria, ao visitar a sua prima Isabel, mostra-se presente junto de quem precisa. Ela é um presente, uma oferta.
Rezemos para que toda a humanidade possa receber a Paz como presente de Deus.

3º MISTÉRIO - O nascimento de Jesus em Belém
SENHORA DO MEU FUTURO

Senhora do meu futuro,
eu não sei como vai ser.
Confio em ti plenamente
em tudo o que acontecer.

Maria, ao dar ao mundo Jesus, assegura a nossa salvação. É o começo do futuro, Jesus princípio e fim da nossa criação. 
Rezemos para que possamos corresponder à nossa vocação na construção de um futuro melhor.

4º MISTÉRIO - A apresentação do Menino Jesus no Templo
SENHORA DO MEU PASSADO        

Senhora do meu passado,
aceita o que já vivi,
e perdoa por favor
as vezes que te fugi.

Maria, ao apresentar-se com o seu Filho no Templo de Jerusalém faz a ponte entre o passado e a eternidade.
Rezemos para que a Igreja e os ministros sagrados possam com confiança, atualizar o memorial de Cristo que veio morar connosco.

5º MISTÉRIO - O encontro do Menino Jesus no Templo entre os Doutores
SENHORA DO MEU TRABALHO

Senhora do meu trabalho,
variado e imprevisto.
Que ele seja testemunho
d’entrega total a Cristo.

Maria, ao encontro de Jesus, lembra-nos que a nossa vida. É composta de encontros e desencontros, de alegrias e tristezas. 
Rezemos para que o nosso trabalho e toda a nossa actividade possam conduzir-nos até Deus.



Sem comentários: