sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Natal (20)




Presente de Natal

São Jerónimo passou alguns anos da sua vida em Belém junto da gruta em que nasceu o Menino Jesus.
Ali estava uma noite de Natal a meditar no nascimento do Salvador.
Eis que lhe apareceu o Menino Jesus cheio de resplendores e lhe perguntou:
- Jerónimo, que me dás no dia do meu nascimento?
- Divino Menino, dou-vos o meu coração.
- Aceito-o, mas quero mais.
- Dou-vos todas as orações e afectos da minha alma.
- Está bem, mas queria anda mais.
- Dou-vos quanto sou, tenho e valho.
- Ainda não me satisfizeste. Desejo que me dês outra coisa.
- Divino Menino, não tenho mais nada. Que mais posso eu dar-vos?
- Jerónimo, dá-me os teus pecados.
- Os meus pecados?!... Que quereis fazer com eles?
- Dá-me os teus pecados que eu tos perdoarei todos.
- Ó meu Menino, a vossa infinita misericórdia faz-me chorar.
E as lágrimas borbulharam dos seus olhos sulcando-lhe as faces.
E para Jerónimo foi este o Natal mais Santo!


(CF. Mensageiro do Coração de Jesus, tomo LXVI, 1948, página 37)

Sem comentários: