domingo, 8 de junho de 2008

Comentário

Ano A – X Domingo Comum

No trecho do Evangelho de hoje, Jesus convida Levi (ou Mateus) para O seguir.
Apetece-me hoje alterar aquele refrão da canção que diz:
“Quando Jesus passar eu quero estar no meu lugar.”
Eu mudaria para:
“Quando Jesus passar eu quero estar a trabalhar.”
Isto porque sempre que Jesus passa e convida alguém para O seguir, esse alguém está em actividade. Tal aconteceu com Simão e seu irmão André que estavam a consertar as redes, tal aconteceu mais à frente também com Tiago e João e com tantos outros.
Jesus só convida quem está activo, a trabalhar, e nunca os desocupados ou passivos…
Será por isso que em geral nós também só pedimos ajuda a quem está muito ocupado?
Jesus conhece a nossa psicologia, ou não fosse Ele da nossa raça.
Quando Jesus passar eu quero estar a trabalhar porque é uma condição para Ele me convidar a trabalhar com Ele.

Sem comentários: