segunda-feira, 6 de março de 2017

Ovelhas e cabritos


Conta-se por aqui que um certo bispo foi celebrar a missa a uma igreja desta diocese cheia de crianças da catequese. Durante a homilia o prelado esforçou-se para que a reflexão fosse dialogada.
- Digam-me lá, meus meninos. Se vocês são as ovelhas, como diz Jesus no Evangelho, então quem é que eu sou?
Ninguém se atrevia a responder. E o Bispo insistia.
- Então meninos, vocês são as ovelhas… eu sou o...?
- O cabrito – respondeu prontamente um miúdo.
O Bispo queria que dissessem que ele era o Pastor pois as crianças eram as ovelhinhas do seu rebanho, conforme Jo 10, 11= Eu sou o pastor e vós as minhas ovelhas.
Por seu lado as crianças preferiram Mt 25, 33 em que Jesus diz que separará as ovelhas dos cabritos para os julgar no fim dos tempos.
E a senhora catequista deu a nota de Mau Comportamento ao seu menino por ter chamado Cabrito ao Senhor Bispo.




Sem comentários: