terça-feira, 20 de setembro de 2011

Minha mãe e meus irmãos


3ª Feira - XXV Semana Comum

"Sua mãe e seus irmãos vieram ter com Jesus, mas não podiam aproximar-se por causa da multidão".

Quem quer aproximar-se de Jesus tem de passar pela multidão, tem de fazer uma experiência de comunidade, tem de ter a mediação dos outros, tem de experimentar o grupo, a família, tem de sentir a união ou a comunhão...

De uma canção do Pe. Zezinho:

Qualquer um pode ser meu irmão,
qualquer um pode ser minha irmã
quem fizer a vontade do meu Pai
é meu irmão, minha irmã e minha mãe.

Falava Ele um dia a respeito do amor
e foi interrompido por alguém que o avisou:
"Lá fora estão teus irmãos e tua mãe!"
Então Jesus lhes falou:

Qualquer um pode ser meu irmão,
qualquer um pode ser minha irmã
quem fizer a vontade do meu Pai
é meu irmão, minha irmã e minha mãe.

Sem comentários: