quarta-feira, 31 de agosto de 2011

In + Firmus

4ª Feira - XXII Semana Comum

Perguntaram-me se eu acreditava no DEMÓNIO.
E eu secamente respondi que não.
Insistiram: - Mas olhe que tem de acreditar nele, pois ele existe.
- Ai sim, justifico-me, eu não sei se existe ou não, só sei que não acredito no demónio, pois ele não é credível, não é de confiar… Além disso eu só acredito em Deus e em quem Deus acredita. De certeza que Deus não acredita nem confia no demónio.
Mas o demónio acredita em Deus: “Eu sei quem tu és, és o santo de Deus…” ouvimos hoje no evangelho.

Eu só quero acreditar em Deus… e que Deus acredito também em mim!


Jesus curou a sogra de Pedro que estava enferma… e trouxeram muitos enfermos a quem Jesus imponha as mãos e eles ficavam curados.
Isto que quer dizer?
IN + FIRMUS = não firme, inseguro, instável.
Um enfermo é alguém débil, que não se segura, que não consegue estar firme.
Então Jesus impõe-lhe a mão e dá-lhe firmeza, dá-lhe apoio seguro…
A cura que Jesus proporciona é esta firmeza, esta segurança.

Saibamos então apoiar-nos n’Ele.



Sem comentários: