terça-feira, 19 de julho de 2011

Quem são meus irmãos?

3ª Feira – XVI Semana Comum

- A tua mãe e os teus irmãos querem falar-te…
- Quem é a minha mãe e quem são meus irmãos?
E indicando com a mãos os discípulos acrescentou:
- Todo aquele que fizer a vontade de meu Pai, esse é que é meu irmão, minha irmã e minha mãe…

São minha família não os que querem falar comigo, mas aqueles a quem Eu quero falar com eles.
São meus irmãos não os que vêm ter comigo, mas aqueles a quem eu vou ter com eles.
A minha mãe não é quem eu devo obedecer, mas aquela que me obedece fazendo a vontade de Deus…

Sejamos a família de Jesus:
Em vez de procurar falar com Ele, deixemos que Ele fale connosco.
Em vez de procurar que Ele nos escute, procuremos escutá-lo sempre.
Em vez de o visitar, abramos o nosso coração para que Ele nos visita e fixe morada no nosso coração…
Em vez de manifestar a Deus as nossas aspirações e desejos, procuremos descobrir a sua vontade e viver segundo os seus desígnios…



Sem comentários: