domingo, 11 de janeiro de 2009

Baptizados

Ano B - Baptismo do Senhor

Um grupo de crianças estava a competir para escolher qual delas era a mais importante:
- Eu sou o filho do Professor…
- Eu sou o filho do doutor…
- Eu sou o filho do empresário mais rico…
- Eu sou o filho do presidente da Câmara…
- E tu?
- Eu?! Eu sou filho… de Deus!
Foi esta última criança a escolhida. Afinal todos eram filhos de gente importante, mas o mais importante é que todos eram FILHOS DE DEUS. Apenas um se lembrou dessa filiação, a mais elevada, a mais digna de todas.
Celebrar o Baptismo do Senhor é lembrar o nosso próprio baptismo. Afinal ocorreu o mesmo fenómeno: Nesse dia os céus também se abriram para nós e uma voz se fez ouvir: tu és meu filho muito amado… Nesse dia fomos declarados FILHOS DE DEUS.
Saboreemos esse facto! Que delícia é ser FILHO DE DEUS!

Alguém me chamou a atenção:
- Então, se todos os seres humanos são filhos de Deus, por que é que você diz que pelo baptismo nos tornamos FILHOS DE DEUS?
- É que todos são filhos de Deus, mas nem todos o sabem nem o aceitam. Ser baptizado é aceitar essa filiação.
- E os não baptizados não vão para o Céu?
- Estou convencido de que o céu é a casa de felicidade para todos os homens. Todos serão recebidos aí, mas quem é baptizado tem já a porta do céu aberta. No dia do baptismo o céus abriram-se… quando este der entrada no céu nem precisará de bater à porta. Ela estará escancarada para o receber desde o dia do baptismo. Quem não é baptizado, entrará também no céu, sem dúvida, mas a porta só será aberta nessa altura…

Sem comentários: