domingo, 10 de setembro de 2023

Paisagens do céu (35)

Há já algum tempo que eu andava de olhos fixos no céu para tentar ver o comboio de satélites Starlink.

Hoje, por coincidência ou por Providência, foi o meu dia, ou melhor, foi a minha noite de sorte.

Estava à procura do cometa especial (que não consegui ver) quando o céu me presenteou um comboio de satélites.

Fiquei feliz pela oportunidade. Foi às 21H15.

Gostei. É um espetáculo. Com certeza os astrónomos não serão da mesma opinião, mas gostei de ver.

E rezei para que o engenho humano progrida cada vez mais e nunca ponha em causa a estabilidade do universo nem a dignidade do homem.

Achei que este momento foi uma prenda da Providência.

Sim, porque hoje faz anos que fui batizado, em que os céus se abriram para mim e uma voz se fez ouvir…

Olhei para o céu e um espetáculo surgiu aos meus olhos.

Quem olha para o céu, mais cedo ou mais tarde fica sempre surpreendido pelas maravilhas que pode contemplar.

Além disso, para mim foi um dia feliz porque pela primeira vez no dia de aniversário do meu batismo tive oportunidade de administrar o batismo a 3 crianças.

Obrigado ó Deus, pelo meu batismo. E a melhor maneira de agradecer é batizar. É fazer aos outros aquilo que fizeram a mim.

Fui batizado para batizar.

Fui abençoado para abençoar.

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Ámen.

 

Sem comentários: