domingo, 13 de maio de 2018

À laia de despedida


Ano B – Solenidade da Ascensão do Senhor

Um testamento é um documento que uma pessoa determina a forma como quer que se repartam os seus pertences entre os seus herdeiros. Geralmente abrange bens móveis e imóveis. Mas nem sempre é assim.
Há algum tempo atrás passou uma publicidade na televisão de uma companhia de seguros que apresentava um ilustríssimo juiz que lia o testamento de um homem muito rico recentemente falecido. Estavam presentes os filhos e filhas do defunto, os netos, netas, sobrinhos e outros familiares próximos. Todos estavam expetantes e confiantes de que cada um iria receber uma boa porção do recheado bolo daquela herança.
O juiz, olhando por cima dos seus óculos começou a leitura do aliciante testamento:
“No uso das minhas faculdades mentais e cumprindo os requisitos que a lei exige, declaro ser esta a minha vontade sobre o destino dos meus bens:
Em primeiro lugar quero que a minha Fazenda Esplêndida, incluindo a mansão, anexos, campos cultivados, pomares e prados e todo o seu recheio, são para o Asilo da Misericórdia da minha terra natal.”
Imediatamente, ouviu-se um murmúrio de desaprovação ou de desilusão entre os presentes. Mas havia mais e o juiz continuou:
“Em segundo lugar, quero que todo o dinheiro que tenho depositado nas seguintes contas bancárias…  é para o orfanato da minha paróquia.”
Desta vez fez-se um silêncio de suspender a respiração…  Estavam goradas as esperanças de todos os que contavam ser contemplados pelas partilhas do seu parente.
O Juiz concluiu com voz pausada e firme:
“Por último, aos meus filhos e filhas, aos meus netos, sobrinhos e todos os meus outros herdeiros diretos ou indiretos, deixo-lhes uma recomendação, pois estou certo que os ajudará a serem ricos como eu consegui. Recomendo-lhes apenas uma coisa: Que trabalhem!”
E assim terminou a leitura do testamento…

Jesus, no ato de despedida, antes de subir para o Céu, também nos deixou o seu testamento, ou melhor, a sua última recomendação: Ide por todo o mundo… Que partam, que preguem sem cessar, que trabalhem…
Esta é a última vontade de Jesus. É a chave do sucesso e da felicidade dos seus amigos.
Só assim seremos herdeiros do seu Reino!

Foto - senzapagare.blogspot.pt/




Sem comentários: