quinta-feira, 19 de março de 2015

Ó São José rogai por nós

Solenidade de São José, esposo da Virgem Santa Maria

Hoje é o dia de lançar flores a São José:
Santa Teresinha do Menino Jesus tinha, um dia, lançado flores ao São José do jardim, dizendo num tom infantil: toma!
- Porquê atira flores a São José? É para obter alguma graça? – Pergunta uma colega.
- Ah, não. É apenas para lhe dar prazer. Eu não quero dar para receber.

Hoje é o dia de suplicar a quem socorre em todas as necessidades:
Santa Teresa de Ávila deixou escrito o seguinte testemunho:
“Não me recordo até agora de ter suplicado a São José coisa que tenha deixado de fazer.
É coisa de espantar as grandes mercês que Deus me tem feito por meio deste bem-aventurado santo e dos perigos de que me tem livrado tanto no corpo como na alma.
A outros santos parece ter dado o Senhor graça para socorrerem numa necessidade; deste glorioso santo tenho experiência que socorre em todas.
O Senhor nos quer dar a entender que assim como lhe foi sujeito na terra, pois como tinha nome de pai O podia mandar, assim no céu faz quanto lhe pede.”



Sem comentários: