sábado, 4 de outubro de 2014

Santo pobre e humilde

Memória de São Francisco de Assis

O santo pobre
"No eremitério de Sarciano, uma vez um frade perguntou ao outro de
onde vinha, e este respondeu:
- Venho da cela de Frei Francisco.
O santo ouviu e disse:
- Já que deste à cela o nome de Francisco, tomando posse dela para mim, que ela arranje outro morador, porque eu não vou mais morar lá. O Senhor, quando esteve no deserto em que orou e jejuou por quarenta dias, não mandou fazer uma cela nem uma casa, mas ficou embaixo de uma rocha da montanha. Nós podemos segui-lo na forma determinada, deixando de ter qualquer propriedade, embora não possamos viver sem casas."

O humilde santo
"De tarde Teresinha do Menino Jesus sentiu necessidade de sair de si mesma e disse-me:
- Preciso de um alimento para a alma: leiam-me a vida de um santo.
- Quer a vida de São Francisco de Assis? Poderá distrai-la quando fala dos passarinhos.
- Não, não é para me distrair, mas para ver exemplos de humildade – respondeu a santa camelita.!


Sem comentários: