terça-feira, 23 de julho de 2013

Santa Brígida


Hoje a Europa celebra uma das suas padroeiras, Santa Brígida (1303-1373)

Saliento duas simples lições:
- A ação de Maria na nossa vida e salvação
- A necessidade de rezar todos os dias.


















O Filho de Santa Brígida

        "Nas revelações de Santa Brígida[1], aprovadas pelo Concílio de Constança, lemos que ela teve um filho chamado Carlos.
Jovem de idade e de costumes, dado à guerra e à licenciosidade dos campos de batalha. Morreu na flor da idade.
Santa Brígida viu o tribunal celeste onde assentava o Cristo, com a sua Mãe à direita. Satanás queixava-se da injustiça de Maria que lhe roubava essa alma. Dizia ele ter recebido o poder de tentar os homens, porém, a Virgem tinha-o afastado do leito de morte de Carlos. Dizia também que ele tinha o direito de apresentar as almas ao julgamento e de acusá-las. Mas a Virgem tinha-lhe roubado essa alma e ela mesma as apresentava, proibindo-lhe qualquer acusação, o que levava a um julgamento sem inquirição das partes. Cristo respondeu-lhe que a sua Mãe participava da sua realeza, que ela podia dispensar das leis e que era justo que ela o fizesse a favor dessa alma, a qual tinha sempre tido devoção para com Ela.
Tal é o fruto da devoção a Maria: Uma morte tranquila nos braços da mãe de Deus."



As 15 Orações de Santa Brígida

Como já há muito tempo Santa Brígida desejasse saber o número de golpes que JESUS levara durante a Paixão, certo dia ELE lhe apareceu dizendo:
- Recebi em todo o Meu Corpo 5.480 golpes. Se desejardes honrar as chagas que eles ME produziram, mediante uma veneração particular, deveis recitar 15 Pais-Nossos, e 15 Ave-Marias, acrescentando as seguintes orações, durante um ano inteiro; quando o ano terminar, tereis prestado homenagem a cada uma das Minhas Chagas.
Faltarão 5 para completar o número, mas no ano bissexto será regularizado.
Quem recitar estas orações durante um ano inteiro conseguirá livrar do Purgatório 15 almas de sua família, 15 justos também de sua linhagem serão conservados em graça e 15 pecadores de sua família serão convertidos. A pessoa que as recitar será elevada ao mais eminente grau de perfeição e 15 dias antes da sua morte EU lhe darei meu Precioso Corpo, para que ela seja livre da fome eterna. EU lhe darei também de beber o Meu Precioso Sangue, afim de que não padeça sede eternamente e 15 dias antes da morte ela experimentará uma profunda contrição de todos os seus pecados e um perfeito conhecimento deles…

Conclusão: O que interessa é rezar sempre, pois não posso compreender passar um dia sem conversar com um BOM AMIGO.


[1] Pe. Dehon, NHV, Volume VII, 1877, pág. 19


Sem comentários: