segunda-feira, 6 de junho de 2011

Eu venci o mundo

2ª Feira - VII Semana da Páscoa

No mundo tereis tribulações, mas tende confiança, eu venci o mundo.

Nos primeiros anos do meu ministério sacerdotal, ao ter grandes tarefas para assumir, eu sentia muito medo. Fui consultar um santo sacerdote que me disse:
- Usa este lema - Eu não Vos temo porque vos amo. Pois o amor vence todas as barreiras, todas as tribulações. Só a força do amor abala as estruturas do medo.

"No mundo tereis tribulações" - Hoje estas tribulações não são perseguições, martírios, ou tarefas difíceis a assumir... são simplesmente tentações, inclinações, pecados que nos afligem ou o mal que nos persegue.

São Domingos Sávio dizia: Antes morrer que pecar!
Hoje as pessoas têm medo da verdade, medo da morte, medo das doenças, medo de Deus, mas não têm medo do pecado.

Hoje peço a Deus um santo medo, o medo de pecar. Quero ter medo de fazer o mal, um medo sadio porque é fruto do temor a Deus.

Deixemos que a graça de Deus nos afaste dos medos doentios e restaure em nós o temor de Deus.
Que em tudo possamos ouvir a voz do Senhor que nos diz:
- Coragem... Não tenhais medo de lutar contra o pecado, contra o mal. Tende confiança, pois em venci o mundo.

Sem comentários: